TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
TCE MARÇO DE 2024
Campo Grande

Sargentos da PM evitam tragédia ao salvar crianças de incêndio no Pioneiros

Policiais atendiam ocorrência próxima ao incêndio e foram avisados por uma vizinha que pedia ajuda para salvar ocorrência

20 abril 2021 - 11h39Por Vinicius Costa e Willian Leite

Os sargentos da Polícia Militar, Laércio Alves dos Santos e Wesley evitaram uma tragédia na manhã desta terça-feira (20), ao salvarem três crianças de 2, 3 e 5 anos, de um incêndio que acontecia em um apartamento no Residencial Botafogo, no bairro Pioneiros, em Campo Grande.

Lotado no 10° Batalhão da PM, os sargentos atendiam uma ocorrência próximo ao local quando foi avisado pela vizinha, de 48 anos que informou que as crianças pediam socorro enquanto o fogo se espalhava pelo apartamento.

Segundo apurado pelo TopMídiaNews, a mãe das crianças, que não teve a idade revelada, havia saído a poucos minutos para comprar lanche para as crianças na região e deixado elas sozinhas.

No entanto, de acordo com as informações, uma das crianças estava brincando com um isqueiro no quarto e acabou dando início ao incêndio.

Segundo o sargento Laércio, ele precisou pular o muro da casa da vizinha para ter acesso ao apartamento em chamas. O policial junto com Wesley, tiveram que arrombar a porta para salvar inicialmente as duas crianças que saíram em seu colo, mas afirmou que teve dificuldades para respirar. A outra criança também foi salva.

A atitude louvável e da profissão, evitou uma tragédia. Conforme explicação do Corpo de Bombeiros, caso os sargentos não agissem de maneira rápida, as crianças poderiam ter morrido no local.

Pelo menos quatro viaturas dos Bombeiros, sendo duas de resgate e duas ABTs, que são de combate a incêndio, estiveram na ocorrência.

A mãe retornou ao local, mas não quis conversar com a imprensa e estava bastante abalada, sendo consolada por uma amiga que morava no apartamento ao lado.

As crianças passam bem e receberam atendimento médico no local, mas foram encaminhadas para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, assim como o sargento Laércio Alves que também foi encaminhado a unidade de saúde.