Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Campo Grande

Secretaria de Segurança repudia ex-deputado que sugere ataques à guardas municipais

Roberto Jefferson insuflou a população a desrespeitar cumprimento de medidas de isolamento social

29 março 2021 - 20h27Por Thiago de Souza

A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social de Campo Grande repudiou, nesta segunda-feira (29), falas do ex-deputado federal, Roberto Jefferson, durante live neste domingo (28). Ele sugeriu que a população atacasse guardas municipais que fazem o cumprimento de medidas de isolamento social Brasil afora. 

Segundo a nota de repúdio, a SESDES diz que o ex-deputado pratica um desserviço à sociedade e coloca a população contra todos os agentes públicos que ‘’atuam na garantia da prestação dos serviços públicos para a defesa da ordem e construção de uma cultura de Paz’’. 

‘’Provocar a ira dos cidadãos contra os guardas municipais significa agredir a todos os profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento da pandemia’’, diz trecho da nota. 

O órgão destaca que a GCM é composta por 1066 servidores e faz parte do que chamou de valorosas instituições da Segurança Pública, que se mantêm por garantias constitucionais e integra o Sistema Único de Segurança Pública. Também apontou que a corporação tem autoridade para exercer o ‘’poder-dever’’ fiscalizatório e sancionatório e de Polícia Administrativa em toda a extensão de Campo Grande. 

‘’A SESDES se solidariza com as Guardas Municipais de todo o País que foram agredidos e pede à Sociedade que fique atenta para reconhecer o trabalho daqueles que trabalham com ela e para ela com dignidade e respeito’’.