A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

27/07/2021 18:30

A+ A-

Secretário busca recursos para saúde e até implantação de hospital na Moreninha

Antiga maternidade da região poderia ceder espaço para novo hospital que atenderia demanda de cirurgias eletivas

Cumprindo agenda em Brasília atrás de recursos que seriam destinados à saúde, o secretário de saúde José Mauro Filho esteve num encontro com o senador Nelsinho Trad e o assessor especial do Ministério da Saúde, Carlos Henrique Menezes Sobral, nesta terça-feira (27). Dentre as principais pedidas, estava a possível implantação de um hospital nas Moreninhas.

Em Brasília, o secretário levou até os parlamentares a possibilidade de encaminhar recursos para dar continuidade ao projeto Laboratório de Inovação na Atenção Primária, que chegou a ser conhecido pelo ministro Marcelo Queiroga, em visita recente a Campo Grande.

Em menos de um ano de atuação, houve um incremento de 8% na cobertura da Saúde da Família, passando de 56,79% para quase 64%, que são 32 novas equipes atuando na área.

No mais, Mauro Filho também levantou a hipótese de trazer recursos para o projeto de implantação do hospital Day Clínic "Vó Honória Martins Pereira", antiga maternidade da Moreninha.

A estrutura, que caso seja avançada, deve suprir a demanda reprimida de cirurgias eletivas de média complexidade e diagnósticos elegíveis.

A modernização do parque tecnológico da rede municipal de Saúde também esteve em pauta. O secretário solicitou a liberação de recursos para aquisição de novos equipamentos a serem destinados às unidades de saúde da Capital.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024