PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

21/02/2020 10:45

A+ A-

Sede do Detran-MS passa a utilizar água da rede pública na Capital

Além disso, a água captada do poço que existe no local teve um sistema de tratamento implantado

Desde a construção da atual sede do Detran, em junho de 1989, toda água utilizada em suas instalações vinha de um poço perfurado no local e nunca teve tratamento contínuo como forma de garantir a sua potabilidade.

Em dezembro do ano passado, quando a Diretoria tomou conhecimento por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública e Vigilância Sanitária de que a água captada no poço poderia ter possíveis problemas por falta de tratamento, as providências começaram a ser tomadas em duas frentes, segundo a assessoria.

A diretoria reuniu-se com a direção da Águas Guariroba para solicitar a viabilidade de extensão da rede e implantação da ligação de água na sede do Detran. Paralelamente, solicitou apoio técnico à presidência da Sanesul para a implantação de um sistema de tratamento da água captada no poço existente.

Com a viabilidade apresentada pela Águas Guariroba, de imediato foi autorizado pela diretoria do Detran e a concessionária executou os serviços, faltando agora a interligação até o reservatório existente, o que já está sendo providenciado.

Enquanto era executada a ligação, a Sanesul atendeu prontamente ao apoio solicitado e em parceria, foi instalado o sistema de tratamento. Um técnico do Detran foi capacitado para controle diário do residual de cloro em vários pontos do órgão.

Conforme o diretor-presidente, Luiz Rocha, com a interligação à rede pública o Detran passa a utilizar, definitivamente, água com a qualidade esperada por todos colocando um ponto final em um problema de décadas.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024