A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

24/01/2019 15:46

A+ A-

Segura a cachorrada: Parque do Sóter terá espaço reservado com bebedouros e brinquedos para pets

Prefeitura prevê a implantação da área de 5.400 metros quadrados para parque, contendo gramado, alambrado de 1,5 metros de altura, brinquedos e bebedouros para os cães

A população de doguinhos aumentou nos últimos anos, isso devido ao amor que muitos sentem pelos pets, no entanto, passear era uma missão complicada em Campo Grande, isso mesmo: era, pois agora a Capital terá o primeiro parque público para cachorros.  Segundo a Prefeitura, a ideia é liberar o espaço do Parque Ecológico do Sóter para que os cães possam passear, sendo conduzidos na guia.

Além disto, parcerias privadas são estudadas para que haja uma construção de um local onde os cães possam ficar soltos e ‘fazer novos amigos’.

Estrutura do local

Para que tudo ocorra bem, a Prefeitura prevê a implantação da área de 5.400 metros quadrados para parque, contendo gramado, alambrado de 1,5 metros de altura, brinquedos e bebedouros para os cães.

Apesar da construção ser através de empresas privadas, o espaço será administrado pela Funesp (Fundação Municipal do Esporte).

“Há uma demanda crescente por espaços específicos onde os animais possam passear e a Prefeitura, ouvindo a população, vai trabalhar em duas linhas. A primeira é liberando o Parque Sóter para a entrada de cães conduzidos na guia e a segunda é buscar empresas parceiras para criar um ambiente adequado e seguro para que os animais possam ficar soltos”, explicou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

O processo licitatório será assinado pela  Funesp e a Secretaria de Obras para a reforma do Parque Ecológico do Sóter. Cerca de R$ 600 mil serão investidos em melhorias no local, incluindo a manutenção da passarela e do parquinho infantil. O Parque, que tem 22 hectares, atende hoje mais de 2 mil pessoas por dia nas oficinas de esporte e lazer realizadas gratuitamente pela Prefeitura. 

(Com informações da assessoria)

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias