A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

06/07/2020 13:00

A+ A-

Sem alternativa, mãe leva filha ao trabalho e aumenta riscos de contaminação na pandemia

Projeto de lei prevê teletrabalho para pais que não têm onde deixar filhos

Mãe de uma menina de nove anos, que mora no Coophasul, já retornou ao trabalho presencial, em Campo Grande. Mas com escolas fechadas, é obrigada a levar a filha para o escritório, na Vila Jussara, enfrentando distância e o risco da criança ser contaminada. 

Conforme a mulher, de 37 anos, que não quer se identificar, às vezes ela deixa a filha com a avó, mas nem sempre isso é possível. No local onde trabalha, atender os clientes e cuidar da pequena não é uma tarefa fácil, ainda mais com o pavor da doença. 

''Como que a vida da gente é difícil, né?! Eu e minha filha vamos de máscara. Mas criança, sabe como é, a gente tem que ficar cuidando e ainda atendendo os clientes'', explicou a profissional. 

''Se deixo com a minha mãe, que é uma senhora da idade, também há riscos. Mas tem que trabalhar, não tem outro jeito'', completou. 

Projeto

O senador Fabiano Contarato, da REDE-ES, apresentou projeto de lei que prevê o teletrabalho para pais e mães, com filhos de até 12 anos, até que as escolas sejam reabertas. O parlamentar argumenta que, em várias cidades, já existem planos para a retomada próxima de setores da economia, mas que as aulas não têm previsão de voltar. 

Contarato diz que seu projeto tem preocupação especial com as empregadas domésticas, que não podem desempenhar teletrabalho. Nesses casos, o texto permite a suspensão do contrato ou que a funcionária leve o filho para o emprego. 

MS 

Questionamos alguns deputados estaduais de MS se há alguma iniciativa em relação ao assunto na Assembleia, mas a maioria ainda não respondeu. 

O deputado Cabo Almi (PT) disse que iria se debruçar sobre o assunto e retornar posteriormente.  

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias