A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

14/11/2020 07:14

A+ A-

Sem ‘birita’ na eleição: Lei Seca é estabelecida em MS

TRE-MS decidiu pela proibição de venda de bebidas alcoólicas no domingo

A Lei Seca, que proíbe o consumo e venda de bebidas alcoólicas será aplicada das 3h da manhã até as 17h de domingo (15), dia de eleição, em Mato Grosso do Sul.

A decisão partiu do Tribunal Regional Eleitoral de MS, através do desembargador Divoncir Schreiner Maran, Corregedor Regional Eleitoral.

Na resolução está proibido a venda e consumo em bares, lanchonetes, trailers, quiosques, conveniências, demais estabelecimentos comerciais e similares, bem como em locais abertos ao público em MS.

Estão excluídos da proibição, os estabelecimentos que funcionem somente como restaurantes durante o período de almoço, das 11h30 às 14h30.

Conforme o desembargador a decisão é preventiva das autoridades públicas para garantir a ordem e a tranquilidade no dia das eleições.

O descumprimento da determinação caracterizará a prática do crime de desobediência. Quem apresentar-se publicamente em estado de embriaguez e/ou provocar tumulto cometerá contravenção penal (art. 62 da Lei das Contravenções Penais) ao processo eleitoral que constitui crime (art. 297 do Código Eleitoral). 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024