Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

VÍDEO: rotatória chegou para evitar acidentes, mas atrapalha mais que ajuda na Rua da Divisão

Motoristas se confundem com a sinalização e vizinhos registram vários acidentes; caso será avaliado pela prefeitura

05 abril 2019 - 09h30Por Dany Nascimento

Moradores da Vila Nogueira e visitantes relatam caos diário ao trafegar pela Rua da Divisão, cruzamento com a Rua Eva Peron, em Campo Grande.

Uma minirrotatória antiga deixa motoristas ‘furiosos’ e é palco de diversos acidentes, já que todos querem passar ao mesmo tempo pelo local, desrespeitando as regras de trânsito.

Morador da Rua da Divisão há mais de oito anos, o líder de acabamento Thiago Ramão Lopes, 35 anos, afirma que evita passar pelo cruzamento.

“Nos horários de pico, é um caos total, forma uma fila imensa e ninguém sabe o que fazer. Uns arriscam cruzar rápido, outros ficam esperando melhorar. Vira uma confusão tremenda, é um caos. Essa minirrotatória só confunde a cabeça dos motoristas. Precisamos que algo seja feito rápido no local, antes que alguém morra ali”, diz o morador.

A minirrotatória dá acesso para diversos bairros como Vila Aimoré, Pioneira, Parati, Aero Rancho e Conjunto Botafogo. 

De acordo com Thiago, até mesmo o transporte coletivo tem dificuldades em trafegar pelo cruzamento e passa em cima da rotatória. “O ônibus não consegue atravessar, ele passa em cima porque não tem o que fazer, é um veículo grande. Já teve muito acidente aqui, acidentes graves, espero não ter que morrer alguém para tomarem providências”.

O morador acredita que a instalação de um semáforo no local resolveria o problema. “Com certeza, se tivesse sinalização, seria melhor. Ninguém consegue atravessar a rua ali, não tem uma faixa de pedestre. É um ponto importante para os moradores porque tem comércios ali, precisamos de uma solução”.

Prefeitura

Já a prefeitura de Campo Grande diz que a rotatória ajudou a diminuir números de acidentes no local. "A rotatória foi instalada em 2011 para conter os vários acidentes no local, com casos inclusive de capotamento. Com a rotatória, houve uma redução nos números de acidentes e acidentes graves".

Apesar disso, a Secretaria de Obras do município "vai avaliar tecnicamente a necessidade de instalação do semáforo no cruzamento". Ainda, a assessoria ressalta a importância e necessidade "de respeito as leis do trânsito, que evitariam a maioria dos casos de acidentes".