A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

07/04/2019 11:30

A+ A-

Através do futebol, escolinha muda realidade de crianças carentes no Alves Pereira

Projeto conta com mais de 50 atletas e já descobriu talentos nacionais

Com quatro anos de existência, a escolinha de futebol Tony Gol, do bairro Alves Pereira, atende crianças carentes em Campo Grande e já formou atletas que ganharam destaque nacional. De acordo com o presidente, Antônio Marcos Bogarim, 40 anos, conhecido entre amigos como Tony Gol, o projeto já atendeu mais de 200 atletas.

“Tem jogador nosso na Portuguesa. Trabalhamos hoje com mais de 50 meninos em campo. O treino acontece todo sábado no campo do bairro Alves Pereira, com meninos de 5 a 16 anos, com treinos até ás 10h30”, explica Tony.

Sobre os equipamentos para que os treinos sejam realizados, a população ajuda com doações de chuteiras, bolas e outros materiais. “Quando algum atleta não tem, conseguimos como doação. Ganhamos luva de goleiro, bola, rede e assim realizamos os treinos”, diz.

Conforme Tony, o projeto oferece treinamento gratuito para a criançada, que participa de amistoso em outras regiões da Capital. “Não jogamos campeonato, jogamos somente amistoso com outros projetos, temos parceria com um projeto do bairro Uirapuru, temos meninos da região jogando”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias