Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Marina Peralta é contra cancelamento de Karol Conká, mas sugere 'mudança de postura'

Em 2017, produção de Karol invadiu o palco da artista e a forçou a encerrar a apresentação

26 fevereiro 2021 - 13h00Por Thiago de Souza

A cantora de MS, Marina Peralta, ficou de fora da torcida contra Karol Conká, no mais recente ‘’Paredão’’ do Big Brother Brasil, da TV Globo, na última terça-feira (23). Apesar dela ter vivido uma situação constrangedora com a rapper e a produção dela, em 2017, no Festival de Bonito, não há espaço para mágoas. 

Peralta diz que, tradicionalmente, não assiste à atração global, mas que nessa edição passou a acompanhar um pouco pelas redes sociais, por ter pessoas que conhece no programa. 

‘’Não torci contra não. Pra mim essa história [de Bonito] já tá resolvida desde a época do festival...’’, esclarece a cantora. Ela acrescenta que, à época dos fatos, escreveu que não havia motivos para deslegitimar o trabalho da rapper, no entanto, ressalta que houve desrespeito e falta de profissionalismo por parte da produção de Conká. 

''Não me senti humilhada, me senti desrespeitada como artista'', relembrou a cantora. Para rever a história, clique aqui

Paredão

Sobre o programa, onde, até o momento, Karol foi a participante com maior rejeição na história das 21 edições, Marina diz que torce para que a participante encontre um lugar de compreensão, afeto e respeito. 

‘’...e que ela reveja muita coisa que a gente percebeu que ela precisa rever: na forma de falar com as pessoas, na forma de se relacionar com os outros...’’, refletiu a artista sul-mato-grossense. 

Marina diz repudiar muito as atitudes de Conká dentro do BBB, mas pede cuidado com a cultura do ‘’cancelamento’’, sobretudo contra uma mulher negra. 

‘’...a gente também não conhece a história dela...mas eu desejo que ela aprenda com isso’’, concluiu Peralta. 

Briga

Sobre o ocorrido em Bonito, Marina fez questão de ressaltar que foi a produção do Festival que atrasou em 40 minutos o show dela.

‘’Eu estava no meu camarim no horário certo do show’’, disse Peralta. Ela esclareceu também que aumentou a apresentação em apenas três minutos, para homenagear a musicista Mayara Amaral, assassinada barbaramente dias antes do evento. 

Irritados com a demora para começar o show, a produção de Conká invadiu o palco onde Marina estava e desligou alguns equipamentos, para forçar o fim da apresentação e abrir o espaço para a rapper. 

Também, conforme apurado pelo TopMídiaNews, a produção de Karol cancelou a apresentação do DJ Renato Tulux, que iria tocar por 20 minutos entre os shows de Marina Peralta e Karol Conka. Seria a primeira vez que o Festival de Inverno de Bonito teria uma apresentação de música eletrônica no palco principal.

Entretanto, devido à agenda de Conka, que tinha que estar as 2h da madrugada em Campo Grande para pegar um avião, eles não deixaram Renato Tulux se apresentar.