PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

11/03/2019 10:08

A+ A-

Semed diz que professora estava providenciando documentos e Emily terá auxiliar a partir de hoje

Notícia boa para a família da pequena Emilly Maria Alves, 5 anos

Notícia boa para a pequena Emilly Maria Alves, 5 anos. Ela terá acompanhamento de uma professora auxiliar na Escola Municipal Professora Arlene Marques Almeida a partir da tarde de hoje (11). As informações são da Semed (Secretaria Municipal de Educação) em resposta à matéria do TopMídiaNews.

“O profissional solicitado pela mãe da aluna Emily Maria Alves, estava em processo de designação. A professora designada para atender a aluna estava providenciando os documentos necessários para sua contratação. O processo já foi concluído e a professora auxiliar começará a trabalhar na escola Arlene Marques nesta segunda-feira (11), a partir das 13 horas, atendendo a aluna”, destaca a assessoria da Semed.

Thais Alves, 25 anos, pediu providências para que sua filha Emilly tivesse acompanhamento na escola do Bairro Canguru, em Campo Grande, já que possui laudo médico com a solicitação.

“Faz mais de um mês do começo das aulas e minha filha, que é especial, necessita de acompanhamento, está sem professora. Ela tem laudo médico, no ano passado ela tinha uma que acompanhava ela”, denunciou a mãe da estudante.

Segundo Thais, a filha ainda não fala nada e, por isso, levou a criança apenas uma vez durante todo o período escolar deste ano. Para descobrir e ter um diagnóstico exato, agora a família está tentando tratamento em Brasília para saber se a  menina é portadora de alguma síndrome.

“Até onde sabemos ela nasceu com miocardiopatia dilatada, atraso do desenvolvimento, atraso na fala e anda com dificuldade. Estamos tentando um tratamento em Brasília com um especialista para descobrir se é alguma síndrome, mas também não é descartada a possibilidade de autismo”, relata.

Para amenizar e auxiliar no desenvolvimento, Emilly faz acompanhamento na APAE desde os dois anos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024