PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

06/04/2020 08:00

A+ A-

Operação da prefeitura mira comércios que voltam a funcionar hoje em Campo Grande

Alguns estabelecimentos voltam a abrir as portas, mas devem manter prevenção contra o Coronavírus

Uma concentração de servidores municipais é realizada, na manhã desta segunda-feira (6), na frente da Esplanada Ferroviária, na Avenida Calógeras, no Centro de Campo Grande.

De acordo com o titular da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luis Eduardo Costa, foi realizado um mapeamento geográfico dos comércios que voltam a funcionar hoje, que serão fiscalizados.

“As sete regiões de Campo Grande foram mapeadas por meio de levantamento geográfico, de todos os comércios. Fiscalização geral, que vai movimentar funcionários da Semadur, da Sesau, acompanhados da Guarda Civil Metropolitana. No total, 110 colaboradores da Semadur, 150 guardas, sete funcionários da vigilância sanitária, 50 agentes de saúde e 15 agentes da Agetran. Para cumprir resolução 39 da Semadur, para visitar todos os comércios que voltam a funcionar hoje”, explica o secretário.

Luis destaca que, na semana passada, 2 mil comércios receberam orientações de prevenção do Covid-19 e caso sejam flagrados desobedecendo as regras, pode ser multados.

“Eles podem ser multados em infrações ambientais, administrativas. Quem for reincidente, a multa ambiental varia de R$ 2.570 a 9 mil. Essa será semana de estratégia”.

Os trabalhadores aguardam o prefeito Marquinhos Trad, que também deverá repassar estratégias ao grupo.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024