Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

SES esclarece que Albano Franco abriga camas e EPIs destinados a hospitais em MS

Órgão destaca que recursos para combater a covid são utilizados corretamente

01 março 2021 - 18h42Por Thiago de Souza

A Secretaria Estadual de Saúde de MS esclareceu, nesta segunda-feira (1º), que camas hospitalares e equipamentos de proteção usados contra a covid-19, guardados no Centro de Convenções Albano Franco, são destinados aos hospitais do Estado. 

Em nota, a secretaria diz que o espaço foi cedido gentilmente pela Federação das Indústrias de MS, para servir de depósito dos equipamentos. Neste caso, no local ficam abrigados materiais comprados pelo Governo de MS e também doados pela iniciativa privada. 

Entre os itens, garante o órgão, estão aventais, máscaras e luvas, que são destinados, à medida do necessário, para as demandas de hospitais e municípios, tanto da capital quanto do interior.

Hospitais de Campanha

Ainda segundo a SES, o Albano Franco também abriga camas hospitalares que foram usadas nos hospitais de campanha, montados no Hospital Regional na Capital e também na unidade de Ponta Porã. 

Conforme completou o órgão de saúde, as camas estão depositadas no local em razão do pagamento delas sofrerem questionamentos judiciais, que ainda estão em andamento. 

Transparência

A SES garante que os recursos próprios do Estado, ou mesmo as transferências do governo federal são utilizados de forma responsável e transparente. 

Também, diz o órgão, os repasses federais para tratamento da Covid-19 foram encaminhados aos municípios ou utilizados na compra de equipamentos para distribuição a unidades hospitalares no combate à Covid-19, tendo os valores ou aquisições sido amplamente divulgados por ocasião dos pagamentos.