A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

20/04/2021 14:26

A+ A-

Síndico de condomínio nega denúncias em Campo Grande

A denúncia foi feita ao TopMídiaNews por grupo de moradores do local, no entanto, o síndico destaca que as informações não procedem

Em nota, o síndico do Condomínio Castello Di Napoli, no bairro Jardim Seminário, em Campo Grande, se manifestou sobre as acusações de que não estaria cumprindo as promessas feitas em Campanha. 

A denúncia foi feita ao TopMídiaNews por grupo de moradores do local, no entanto, o síndico destaca que as informações não procedem. 

“De início, a administração condominial e seus condôminos não têm conhecimento sobre a existência de nenhum grupo de moradores revoltados com a gestão atual, pois no condomínio existem vários meios e canais de contato, até mesmo um aplicativo online onde todos podem registrar insatisfações, reclamações, elogios e etc”, disse. 

“Até o presente momento não foi feito nenhum contato referente ao conteúdo publicado nesta matéria. E sempre tivemos total aprovação em assembleia demonstrando o apoio da maioria do residencial”, complementou. 

Sobre a transparência na apresentação dos dados, a administrada destaca que, conforme última assembleia ocorrida em 10/04/2021, foram disponibilizados todos os livros contábeis aos presentes. 

“Ainda mais, foi esclarecido que os mesmos não foram publicados de forma online devido ao tamanho do arquivo, onde cada mês supera os 200MB devido ao nível de detalhes e critérios contábeis contidos nos documentos, e tal capacidade não é suportada por ora no aplicativo de comunicação. Porém, a administração condominial já estava em tratativas com a empresa responsável pelo App para ampliar a capacidade”, pontuou. 

A administração esclarece que a transparência não foi prejudicada.

“Qualquer condômino, quando desejar, poderá fazer vistas aos livros contábeis físicos, o que não fora solicitado por nenhum morador até o presente momento.

Diferentemente da gestão retirante, a qual teve que ser submetida a aprovação de judicialização de suas contas nesta última assembleia, sendo aprovada pela maioria esmagadora, sendo 88% dos moradores presentes votantes. Ademais, torna-se impossível demonstrar um mês de movimentação financeira de um condomínio de grande porte, como o do caso, numa simples folha de boleto condominial”. 

“Com respeito a quitação da conta de água, jamais foi prometido a quitação total, tendo em vista, que o gestor anterior deixou uma dívida de mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). A promessa feita, e que está sendo cumprida integralmente, é o ajuste das contas e os pagamentos mensais de responsabilidade da atual gestão. E quanto ao adimplemento junto a concessionária de águas, esta administração pactuou acordo de parcelamento dos débitos acumulados na gestão passada, e desde então, vem honrando com os pagamentos em dia, os quais podem ser consultados junto ao site da concessionária, bastando inserir o número da matrícula”. 

Ao final do esclarecimento, a administração relata que a reclamação é esdrúxula, com interesse claro em difamar o residencial, que, carrega consigo históricos de conflitos passados. 
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias