PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

30/06/2019 18:10

A+ A-

Só que despenca: a cada nova manifestação, público derrete em Campo Grande

E novamente 'cálculos' da organização foram muito inflacionados em relação aos oficiais: de mil para 5 mil

Contrariando a expectativa dos organizadores do evento, que esperavam 5 mil pessoas para manifestação à favor do Ministro Sérgio Moro e da Lava Jato, a manifestação deste domingo (30), na Avenida Afonso Pena em frente ao Ministério Público Federal reuniu entre mil e 3, 5 mil pessoas, segundo estimativas.

A segurança foi realizada por 15 servidores da Polícia Militar e 4 da Guarda Municipal, distribuídos em 5 viaturas da PM e uma da GM. Os policiais destacaram que a manifestação ocorreu de forma pacífica e que muitas famílias estavam no local. A PM estimou 3,5 mil pessoas, enquanto a GM, apenas mil. Já a organização diz que cinco mil pessoas apareceram.

O ato foi organizado pelos movimentos Endireita CG, Voluntários da Pátria e MBL, como forma de apoio ao ex-juiz e agora ministro, Sérgio Moro, após suposto vazamento de conversas entre ele e o procurador Deltan Dallagnol durante as investigações da Lava Jato. Além disto, a manifestação foi também de apoio à aprovação da Reforma da Previdência e ao pacote anticrime apresentado pelo ministro.

Neste ano, os protestos pró-Governo e contra estão ambos perdendo a força. A cada nova manifestação, menos pessoas participam. Nada se comparado aos protestos que pararam o Brasil nos útimos anos. O mais recente, fora o de hoje, pró-Governo, por exemplo, reuniu 5 mil pessoas segundo cálculos oficiais, e 20 mil conforme a organização..

No País, pelo menos 12 estados registraram atos. Em Campo Grande, os apoiadores vestiram  camisas da seleção brasileira, ou em cores de alusão à bandeira do Brasil, como verde, amarelo e azul, além de cartazes, faixas, adesivos e apitos e fogos de artifício.

Tomataço

Em outro ponto, também na Avenida Afonso Pena em frente ao Obelisco, apoiadores do Governo Bolsonaro realizaram um tomataço tendo como alvo cartazes dos ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, esses estariam atrapalhando o andamento do Governo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024