A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

24/09/2020 13:50

A+ A-

Sobras de merendas poderão virar adubo em Campo Grande

Projeto de lei foi aprovado nesta quinta-feira na Câmara

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta quinta-feira (24), dois Projetos de Lei. Um deles diz respeito ao uso de sobras de merenda escolar para adubo orgânico e formação de hortas.

O Projeto de Lei 9.687/20, de autoria do vereador William Maksoud, que cria o Programa “Desperdício Zero” em Campo Grande foi aprovado em segunda discussão.A proposta autoriza as que sobras da merenda escolar serem transformadas em adubo nas unidades da Rede Municipal de Educação (Reme), incentivando a formação das hortas comunitárias. 

Hoje também os parlamentares aprovaram em única discussão, o Projeto de Lei 9.851/20, do Executivo Municipal, que dispõe sobre o Conselho Municipal de Saúde do Município de Campo Grande. A proposta, segundo a prefeitura, atualiza a Lei n. 2.784, de 27 de dezembro de 1990, sobre o Conselho, adequando-se à normativa federal vigente sobre os Conselhos de Saúde, além da adequação à realidade local, para posterior publicação de seu Regimento Interno.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024