A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

06/04/2019 09:30

A+ A-

Sonho mesmo é ter uma linha de ônibus em bairro de Campo Grande

População afirma que nenhuma linha de ônibus circula pelas ruas e trabalhadores caminham 2 km até o ponto mais próximo

Os moradores do bairro Parque dos Laranjais se sentem excluídos na região, já que há anos precisam caminhar vários quilômetros para utilizar transporte coletivo na Capital. A população afirma que nenhuma linha de ônibus circula no bairro e gera dificuldades para quem precisa se deslocar de um bairro ao outro ou, até mesmo, para o centro da cidade.

Morador da Rua Balsemim desde 1996, Martins Torres, de 59 anos, afirma que nunca viu um ônibus no bairro. “Aqui temos que nos virar. Para sair daqui de ônibus, temos que caminhar até a rodovia BR-080 ou ir até o bairro José Abrão. Nunca teve ônibus aqui dentro e os motivos, ninguém sabe. Somos os excluídos da cidade”.

A gestante Kariele Oliveira da Silva, 28 anos, afirma que sempre enfrentou problemas para se deslocar até o trabalho. “Agora eu estou de licença, mas todos os dias eu tenho que sair daqui 5 horas e ir andando até a rodovia para conseguir pegar ônibus e ir para o trabalho. Dependendo do horário, ando na escuridão, com medo porque o bairro é cheio de matagal, mas eu não posso ficar parada, preciso trabalhar”.

Ela afirma que caminhava 2 km por dia. “Tanto para ir como para voltar, é a mesma coisa. O ônibus não entra no bairro. Se entrasse seria ótimo e não mudaria tanto o horário deles, porque é uma rua reta, que faz a volta, e ajudaria todos. Não gastaria nem cinco minutos para isso, mas ninguém pensa na gente aqui”.

O esposo de Kariele, Eder Valdez, 33 anos, afirma que não entende porque nenhuma linha foi disponibilizada até hoje para a região. “Queria entender, mas é complicado porque nunca tivemos nenhuma linha. Queria entender a nossa diferença para os outros bairros, a prefeitura tinha que exigir que pelo menos a linha do bairro José Abrão passasse aqui no bairro. Mesmo ainda indo para o José Abrão já ajudaria a gente”.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi enviada.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024