A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 4 anos

A+ A-

Subsecretaria do Bem-Estar animal deve contribuir com construção da UPA-VET em 2020

A proposta é uma esperança para movimento da causa animal em Campo Grande

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal terá papel de formular políticas públicas municipais e coordenar ações visando assegurar meios de liberdade e qualidade de vida aos cerca de 170 mil cães e 40 mil gatos de Campo Grande. Para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), ela deve contribuir para a construção de uma UPA-VET.

“Vamos arrumar o local, o espaço, o subsecretário, os cargos e a equipe para que possam efetivamente, pela primeira vez na história de Campo Grande, ter um espaço dedicado ao bem-estar animal”, disse o gestor.

A subsecretaria aprovada pela Câmara, deve atender aos anseios do vereador veterinário Francisco (PSB), que é conhecido na cidade pelos trabalhos em prol da causa animal e que tenta engrenar a construção da UPA-VET no município.

“O primeiro passo foi aprovar a secretaria, depois iremos planejar novamente e tentar a construção da UPA-VET. Esse local deve sair do papel nos próximos anos. A expectativa para 2020 é muito boa”, explicou o parlamentar. 

Entre as emendas para a Lei Orçamentária Anual, o vereador pediu para a implementação de Castração Canina em bairros de vulnerabilidade social, aumentar em 10% anuais o número de animais microchipados, ampliar a castração de felinos para 20% da população estimada para a espécie e implementar a unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPA-VET).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024