PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

10/09/2019 08:47

A+ A-

Supermercado é autuado pelo Procon por propaganda enganosa

A equipe flagrou, ainda, informações não claras e inadequadas em relação a descontos oferecidos em alguns produtos

A equipe de fiscalização do Procon encontrou diversas irregularidades configurando publicidade enganosa na manhã desta segunda-feira em um supermercado integrante de uma rede local na rua Cenira Soares Magalhães, Parque Lageado. O problema ficou evidente uma vez que produtos anunciados em tabloide distribuído aos clientes e em pleno prazo de vigência (de 9 a 15/9) não foram encontrados em estoque ou, se existiam, estavam em quantidade insuficiente para atendimento durante o prazo anunciado.

No folheto ao qual a fiscalização do Procon teve acesso, constavam, por exemplo, algumas marcas de café em pó, farinha de trigo, arroz, biscoitos, molho de tomate, creme de leite, cortes de frango, iogurte, bebida láctea, amaciante para roupas, entre outros que, na realidade inexistiam para aquisição.

Além disso, não foram poucos os itens que, quando encontrados, tinham preços divergentes do publicado na peça de divulgação, entre os quais achocolatado e sabonete líquido íntimo.

A equipe flagrou, ainda, informações não claras e inadequadas em relação a descontos oferecidos em alguns produtos. Na  cobrança, não havia especificação individualizada  a respeito do desconto praticado sendo este  estampado somente ao fim do comprovante de pagamento abrangendo o total e, com isso, o consumidor não podia ter certeza do desconto em cada produto.

Ficou constatado que o supermercado em questão não possui alvará da Vigilância Sanitária. Em função das diversas irregularidades a fiscalização, tendo  orientado os responsáveis pelo estabelecimento a respeito de várias normas de funcionamento, expediu Auto de Infração concedendo prazo para apresentação de justificativas e defesa.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024