Menu
sexta, 18 de setembro de 2020
Cidade Morena

Com espaço aconchegante e produtos sustentáveis, 1º salão 100% orgânico busca conscientizar clientes

Prevenção do meio ambiente e beleza podem andar juntos e carregam consigo talento, competência e paixão

27 fevereiro 2019 - 09h26Por Nathalia Pelzl

Ser sustentável significa ter um conjunto de ideias, estratégias e atitudes que sejam ecologicamente corretas e economicamente viável. Pensando nisso, o empresário Wagner Leão decidiu trazer para Campo Grande um novo conceito de beleza, com a maioria dos produtos livres de componentes químicos para tratamento de cabelos, face e corpo, trazendo designer e soluções inovadoras.

Funcionando há um mês e meio, o queridinho do momento é o OrganHair, que será oficialmente inaugurado em março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O salão veio para atender a demanda de salões e clientes conscientes, que desejam contribuir de alguma forma para a melhora do meio ambiente, e também o público que não pode utilizar químicos tradicionais, como pessoas em tratamento de câncer, gestantes, lactantes e carrega consigo talento, competência e paixão.

Com um espaço aconchegante os clientes têm acesso a diversos produtos orgânicos e sustentáveis. Um dos objetivos do espaço é lutar por uma causa e não ser apenas uma marca e sim uma referência no uso de produtos com composição - de 70% a 95% orgânica.

“O que qualifica um produto como orgânico é a quantidade mínima de componentes petroquímicos, seus conservantes e parabenos em sua composição. Hoje em dia os produtos de farmácia são cheios desses componentes que mascaram o cabelo”, declara o cabelereiro Cauê Morel especializado em cabelo afro e cacheado, reestruturação capilar e composto naturais.

"Eu sempre brinco e digo que a nossa linha é beleza que se sustenta, ou seja, sustentável. Se você faz uma hidratação com os nossos produtos, em 7 dias você ainda tem um cabelo hidratado, já um produto não orgânico não oferece essa durabilidade,” reforça o educador e cabelereiro máster Kevin Bracho.

"Todo procedimento que você faz, deixa resíduos e você pode deixar o químico ou o orgânico. Quando você deixa ativos orgânicos, você tem um cabelo mais saudável. Já a química é instantânea, na hora que faz, está lindo, mas no outro dia, nem sempre o resultado permanece”, disse Dener Fernandes, cabelereiro especialista em penteados e outros procedimentos.

(Foto: Wesley Ortiz)

Entre as linhas oferecidas estão Prévia, NPPE, Chihtsai, PH, Color Shine, entre outras, com organicidade acima de 70%.  Na composição itens como trufa branca, com componentes anti-idade, produtos de argila verde e blackberry, cacau, macadâmia, flor de lotus, palmito da serra, gardênia, água de coco, limão, cana-de-açúcar, agrião, tomate, dente de leão, rúcula, patchouli, dentre outros.

O salão também se preocupa com a causa animal, por isso os produtos não são testados em animais, oferecendo linhas orgânica e algumas vegana, focada em respeito à natureza.

Vou deixar de ser loira ou fazer progressiva? A opção é do cliente, por se tratar de uma linha completa atende-se loiras, cacheadas, lisas, ruivas, cabelo oleoso, cabelo danificado, que tem vez e ‘cura’ para todos que passarem pelo local, seja qual dano o cabelo apresente, já que o foco é terapia capilar.

(Foto: Wesley Ortiz)

A ideia do salão é trabalhar com três atividades diferentes, sendo elas, a academia de beleza, loja de produtos orgânicos para salões de beleza e o salão de beleza.

Ah, e mais uma coisa, além de hidratar os cabelos e definitivamente, restaurar o brilho e deixá-la com um cabelo real, você também pode encontrar hidratação para o corpo e rosto.

Ficou curioso para saber onde fica o local que propõe uma experiência com produtos livres de conservantes nocivos à saúde de seus cabelos e pele? Faça uma visita, na Avenida Mato Grosso, 3670, sala 7, fundos e desfrute de amplos estacionamento com 58 vagas, choperia, conveniência, lavagem ecológica, abastecimento e troca de óleo no conhecido espaço TAG To Go.

Leia Também

Durante voo em MT, avião com Bolsonaro arremete por conta da fumaça
Geral
Durante voo em MT, avião com Bolsonaro arremete por conta da fumaça
Jovem é picado 8 vezes pela mesma cobra em um mês
Geral
Jovem é picado 8 vezes pela mesma cobra em um mês
Pitbull albina escapa no Parque do Sol e dona faz apelo para encontrá-la
Cidade Morena
Pitbull albina escapa no Parque do Sol e dona faz apelo para encontrá-la
Futebol com 'cabeça' de Bolsonaro choca deputados de MS: 'ato criminoso'
Política
Futebol com 'cabeça' de Bolsonaro choca deputados de MS: 'ato criminoso'