A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

06/04/2020 14:04

A+ A-

Taxa de isolamento aponta que população está nas ruas e ‘ignora’ coronavírus em MS

Mato Grosso do Sul tem 66 casos confirmados do covid-19,

No final de semana, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (6), pouco mais da metade das pessoas permaneceram em suas residências.

A taxa média do Estado com base nos 79 municípios no sábado (4) foi de 56,7% e no domingo (5) de 64,3%. A movimentação de pessoas fora do perímetro de 450 metros monitorado pela In Loco no sábado, é maior que o domingo.

Os quatro municípios com pior índice de isolamento social foram: Pedro Gomes, Costa Rica, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Naviraí.

Já os que apresentaram os melhores índices foram: Bela Vista, Alcinópolis, Novo Horizonte do Sul, Figueirão, Sete Quedas e Campo Grande.

Na Capital, os dados mostram taxa de isolamento social de 50% no sábado e 64% no domingo. Ainda segundo o divulgado, no comparativo com o fim de semana anterior o percentual de domingo se repete, mas o de sábado apresenta uma queda de 7%, ou seja, a taxa de isolamento do dia 28 de março foi de 57%.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel destacou a importância de a população atender o pedido de distanciamento social. “É importante que a gente mantenha essa recomendação, dentro da possibilidade de cada um ficar em casa, que fique e que cuide de nossos idosos. Aquele que precisar sair e trabalhar, se organizar e fazer isso com o máximo de cuidado possível”, pontuou. 

Casos em MS

Mato Grosso do Sul tem 66 casos confirmados do covid-19, conhecido como novo coronavírus, um a mais que ontem (5). Os dados são de boletim diário divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Ainda, 63 casos estão sob investigação de um total de 726 pacientes notificados. Até o momento, uma pessoa morreu, uma idosa de 64 anos, residente de Batayporã, que estava internada no Hospital Cassems de Dourados.

Perfil dos casos

O novo caso é de uma mulher de Campo Grande, de 40 anos, que está internada. Ainda está em investigação sobre onde ela adquiriu a doença.

Do total de casos, 22 pacientes estão em isolamento domiciliar, 27 finalizaram a quarentena e não manifestam sintomas, 16 estão internados, sendo três leitos públicos e 13 internados, e houve um óbito.

As informações de MS foram passadas por Cristina Maymone, secretária-adjunta de Estado de Saúde.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias