Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Taxa de ocupação de leitos de UTI continua crescendo e chega a 81% em Campo Grande

"O município está cada vez mais adquirindo leitos, mas vai chegar uma hora que não vai ter mais, e não vai ser culpa do prefeito", disse Marquinhos

09 julho 2020 - 14h48Por Nathalia Pelzl

81% esse é o número da taxa de ocupação de leitos em Campo Grande, conforme o prefeito Marquinhos Trad (PSD).  A informação foi passada durante transmissão no Facebook, no início da tarde de hoje (9). 

"Olha só, 180 pessoas na UTI, elas não estão na enfermaria, elas estão com tubo de oxigênio porque não conseguem respirar sozinha, esse vírus mata" disse. 

"O município está cada vez mais adquirindo leitos, mas vai chegar uma hora que não vai ter e não vai ser culpa do prefeito, hospital particular, assim foi no mundo todo e assim está caminhando para ser em Campo Grande", complementou. 

Ele citou a entrega de 18 leitos no Hospital do Câncer e mais 10 no Hospital Universitário, que não são de UTI.

"Mais 18 leitos no Hospital do Câncer para a população da nossa cidade. No Hospital Universitário conseguimos mais 10 leitos, só que não são de UTI", disse.

Trad pontuou para que as pessoas sigam as orientações e medidas de prevenção. "Por favor, fique em casa, se tiver que sair leve sua máscara e use".