Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Em condições precárias, entregadores delivery vivem sem expectativa de regulamentação

Prefeitura entende que modalidade de serviço precisa de regras, mas assunto ainda não está em discussão

09 fevereiro 2020 - 13h30Por Rayani Santa Cruz

Sem data prevista, a discussão sobre regulamentação para entregadores de aplicativo delivery pode demorar a iniciar em Campo Grande.  A atuação desses novos profissionais tem de ser regrada, segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), mas para isso demanda estudos e elaboração de projeto de lei.

“Uma sociedade civilizada tem que ter regras. Quando criam-se ‘movimentos’ sem um regramento, geralmente vira bagunça, então a gente vai ver como está esse crescimento para começar [os estudos]. No Brasil é sempre assim, a lei sempre vem atrás do fato”, diz o gestor. 

Os questionamentos sobre vínculos trabalhistas estão cada vez mais afloradas e, conforme o líder do prefeito na Câmara, vereador Chiquinho Telles (PSD), haverá discussão na Casa de Leis.

“Temos que tratar todas as categorias com igualdade, assim aconteceu com os motoristas de aplicativos quando os taxistas cobraram e enxergamos a necessidade de regulamentar. Assim também pode ocorrer com essa nova categoria”, explicou.

Segundo o vereador, o projeto de lei deve nascer da Câmara. “É lógico que vamos ser provocados em relação a isso. A população nos cobra e temos que dar uma devolutiva para a sociedade”.

Apesar das declarações, o tema ainda não é pauta no Legislativo e no Executivo.