Menu
segunda, 17 de maio de 2021
MS CRESCE PELA VIDA 14 a 18/05/2021
Cidade Morena

Temporal 'surpresa' destruiu barracos e derrubou árvores e muros na Capital

Forte chuva acompanhada de vento forte destelhou diversos barracos dos moradores das favelas Bom Retiro e Canguru

21 agosto 2016 - 09h09Por Dany Nascimento

Um temporal 'surpresa' assustou os moradores de Campo Grande na noite de ontem (20), causando muitos estragos em diversas regiões da cidade. A forte chuva acompanhada de ventos fortes derrubou muros, árvores e barracos dos moradores da favela dos loteamentos Bom Retiro e Canguru.

Ao tomar conhecimento da queda de telhados dos barracos, a prefeitura alega que encaminhou  equipes da Defesa Civil e SAS (Secretaria de Assistência Social) até os locais e as famílias foram levadas para a comunidade Cidade de Deus.

Diante do caos, os moradores do Bom Retiro contaram ainda com o apoio dos secretários de governo, de segurança pública, de assistência social e o ouvidor geral do município.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, as famílias receberam lonas, roupas, agasalhos e outros materiais. Cerca de 130 famílias da Comunidade foram prejudicadas e receberam assistência do poder executivo. A assessoria confirma que os moradores da favela do Canguru tiveram um prejuízo menor comparado aos outros. 

Um apagão também foi registrado e diversos semáforos ficaram desligados por alguns minutos e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) deslocou agentes de trânsito para as ruas, na tentativa de manter o fluxo de veículos sem o registro de acidentes.

 Com a queda de árvores, alguns cabos de energia se romperam, o que pode ter gerado o apagão. A Energisa, concessionária responsável pela energia do município foi acionada para solucionar o problema.  

Segundo a prefeitura, na região da esplanada ferroviária houve um grande destelhamento do prédio e uma árvore teria atingido um motociclista que tentava trafegar durante o temporal.