Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

TERROR: criança presa em veículo ilhado chora e diz para mãe que não quer morrer

Mãe e filho ficaram presos em um HB-20 no cruzamento da Euler de Azevedo com Ernesto Geisel

26 fevereiro 2019 - 13h37Por Nathalia Pelzl e Rodson Willyams

Desespero e medo, essas foram às sensações que Miguel, de 5 anos, sentiu ao ver o veículo em que estava com a mãe, a professora Eliane Borges da Silva Gasparetto, de 45 anos, ser imerso na água e rodar na Euler de Azevedo com a Ernesto Geisel, no início da tarde desta terça-feira (26), em Campo Grande.

“Meu filho pedia a todo o momento que os tios ajudassem a nos tirar de dentro do carro, porque ele não queria morrer”, revelou a mãe.

Eles estavam a bordo de um Hyundai HB-20.  “Eu tinha acabado de buscar ele no colégio, e estava indo para UCDB buscar minha filha”, revelou.

Emocionada, ela conta que foi tudo muito rápido e que o filho começou a ficar nervoso com a situação.


(Foto: André de Abreu)

“Eu não podia tirar o pé do freio se não o carro rodava. Fiquei com muito medo de cair no córrego”, disse assustada.

Wilson Aparecido Gomes de Lima, de 58 anos, trabalha em uma loja de material de construção próximo à rotatória. Ele conta que não pensou duas vezes antes de ajudar, ainda mais quando percebeu a presença da criança.

Por sorte, no momento do acontecido, uma viatura escolar da polícia militar passava pelo local e solicitou apoio de outra viatura. Para o resgate, os militares amarraram uma corda do poste e fizeram uma corrente.

O cabo João Mendes, 41 anos, do 1° Batalhão da Polícia Militar, contou que os sargentos Roney e o Rodson, do 1° Batalhão de Polícia Militar, com o apoio de Wilson, ajudaram a retirar a criança do local.