A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

22/07/2018 07:00

A+ A-

Na Vila Albuquerque, somente sujeira e tapa-buraco tiram tranquilidade dos moradores

Na região, a população ainda consegue sentar na frente das casas sem o risco de assaltos

Enquanto muitos reclamam da falta de tranquilidade em diversas regiões da Capital, alguns moradores garantem que ‘tiraram a sorte grande’ ao escolher a região da Vila Albuquerque para residir. Os moradores ainda conseguem ter paz ao sentar na frente das residências e negam ser alvos de bandidos tanto de dia, como na calada da noite.

Para Rosilda de Farias Costa, 45 anos, que reside no local há mais de 15 anos, a região tem a tranquilidade que a população merece, com direito a bate papo e rodinha de violão na calçada. “Aqui é tranquilo, sentamos na frente das casas, temos sossego que já não é visto em outras regiões da cidade. Graças a Deus podemos sentar na frente das nossas casas sem ter bandidos com arma na mão apontando para nossa cara. É um bairro muito bom”.

A professora acredita que um problema que acaba prejudicando os moradores é a qualidade do serviço tapa-buraco. “O que é ruim mesmo são os buracos, temos bastante, isso porque eles passaram tem pouco tempo com o serviço, mas não adianta fazer se a qualidade não é boa”.

Assim como Rosilda, Maria Helena Cardozo, 56 anos, que mora na região há mais de 40 anos, também diz que a Vila Albuquerque pode ser considerada uma das melhores regiões para viver atualmente. “Eu gosto de morar aqui, é muito bom o bairro, durante a noite os meninos sentam na calçada e tocam violão, ficam tomando tereré e conversando, é uma região muito boa”.  

Já para o microempresário Flávio Adriano dos Reis, 52 anos, o problema da região não é a qualidade do serviço de tapa-buraco, mas sim a falta de limpeza por parte do Poder Público. “É uma região razoavelmente tranquila para viver sim, o problema aqui são as ruas sujas, a prefeitura não envia técnicos aqui há muito tempo. Temos muitos terrenos baldios e fica complicado porque tem morador que não colabora, por isso que a região tem tanta sujeira”.

Flávio destaca também que a troca de lâmpadas nos postes também prejudica o bairro Vila Albuquerque. “Já entraram na minha casa em janeiro deste ano, mas isso porque a lâmpada ficou queimada e como os postes são bem distantes um do outro, fica muito escuro. Eles demoram muito para fazer essa troca. A região é boa, são pequenos detalhes que devem ser reparados”.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura, que informou que a reclamação foi encaminhada para o setor responsável que deve incluir a região na programação de serviços. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias