A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 3 anos

A+ A-

Três ex-guardas municipais envolvidos na milícia dos Name são soltos pela Justiça

Eles terão de usar tornozeleira

O juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, revogou a prisão preventiva de três ex-guardas municipais de Campo Grande, envolvidos com a milícia de Jamil Name e Jamil Name Filho. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (12). 

Foram beneficiados com a medida Rafael Carmo Peixoto Ribeiro, Alcinei Arantes da Silva e Eronaldo Vieira da Silva. Eles terão de se apresentar periodicamente à Justiça e usar tornozeleira eletrônica. 

O magistrado destacou que os três não possuíam função de destaque na organização criminosa, por isso é cabível a revogação da prisão. Todos estavam presos desde o dia 27 de setembro de 2019, quando da deflagração da primeira fase da Operação Omertà, do Garras e do Gaeco, com apoio do Batalhão de Choque da PM. 

Ainda segundo a decisão, os três guardas municipais à época integravam o núcleo de apoio da organização criminosa, promovendo majoritariamente ameaças e extorsões de inimigos da família Name e de testemunhas, além da pessoa de Eliane Benitez, esposa do ex-guarda civil, Marcelo Rios. 

Ademais, Roberto Filho disse que a prisão preventiva não pode ser um adiantamento da pena e que, neste caso, não vê riscos para o processo nem para a ordem pública. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias