Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Tristeza e saudade de filhas mortas no Japão tocam o coração de mãe campo-grandense neste fim de ano

No dia 17 deste mês as duas netas voltaram do país oriental e vão morar com a avó

31 dezembro 2018 - 18h10Por Thiago de Souza

O período é de festas, mas o fim de ano também carrega consigo melancolia e saudades, principalmente para quem perdeu entes queridos. Esses são os sentimentos da campo-grandense Maria Aparecida Amarilha Scardin, mãe das jovens Akemy e Michelle Maruyama, assassinadas no Japão, em dezembro de 2015.

Em sua rede social, Maria Mary, como se identifica, externou tudo o que sente nesse momento:

''Meu DEUS, para mim ainda parece que foi ontem que eu perdi meu chão, perdi minhas filhas tão amadas... Por mais que o tempo passe não existe um único dia que elas não são lembradas... É impossível para uma mãe não sofrer'', lamentou a mãe.

A foto da postagem mostra Akemy, 27 anos, e Michelle, 29, em um momento de descontração, provavelmente no país asiático.

Porém, como a própria Maria Mary descreve, a conquista da guarda das duas filhas de Akemy, de 6 e 8 anos, que estavam no país oriental amenizam o sofrimento.

''Mas agora eu tenho um motivo para viver: se chama Isabella e Alejandra. Mas ainda assim a dor da perda continuará para sempre...Três anos sem vocês...Que DEUS possa ter misericórdia de mim. A dor me acompanha todos os dias'', relatou aos amigos.

Maria recebendo as netas no Aeroporto de Campo Grande. (Foto: Facebook)

Maria, a avó, lutou pela guarda das duas netas desde o bárbaro assassinato das filhas, cujo acusado é um peruano, ex-marido de Akemy. Ela chegou a ir para o Japão, mas teve de voltar e ver as netinhas ficarem em um abrigo no país distante 17 mil quilômetros daqui.

No último dia 17, a avó recebeu o presente de natal que tanto queria. As duas netas, Isabella e Alejandra retornaram aos braços dela como uma espécie de continuidade da vida das filhas assassinadas. Naquele dia ela escreveu assim no Facebook:

''Jeová me presenteou com a chegada das minhas netas ao Brasil... Desde já quero agradecer as pessoas no Japão as que as presentearam com roupas, calçados e brinquedos... Muito obrigada pelas pessoas que no decorrer de toda essa espera me colocaram em suas orações... DEUS ABENÇOE a TODOS ''.

Os amigos da rede social consolaram Maria Mary com palavras de carinho. Uma amiga disse que neste período de fim de ano também sente tristeza pelos que se foram.

''Principalmente nessa época a saudade machuca mais. Sempre falta alguém que amamos muito e que foi morar no céu... Sinto falta do meu pai, irmão meu sobrinho Rafael e minhas filhas. Sei muito bem como se sente amiga''.

Outra amiga disse: ''Só peço a Deus que sempre lhe dê mais forças e acalme seu coraçao!E agora que as suas duas netinhas anjinhas possam lhe dar muitas e muitas alegrias sempre''.

O crime

Conforme o G1, o Corpo de Bombeiros japonês foi acionado para conter um incêndio, na cidade de Handa. No local, eles encontraram os corpos de Akemy e Michelle carbonizados e com sinais de estrangulamento.

O peruano, ex-marido de Akemy, não teve o nome divulgado e foi preso na época do crime. Maria Mary relatou que o homem ameaçava a filha, mas Akemy não acreditava que ele lhe pudesse fazer um mal maior.