Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Campo Grande

TV REME estreia com aulas de geografia, matemática e artes para os 110 mil alunos

Mais de 480 professores da Reme se inscreveram para gravar os primeiros vídeos

08 junho 2020 - 11h40Por Nathalia Pelzl

A partir do 12h, alunos da REME (Rede Municipal de Ensino) poderão acompanhar a transmissão da TV Reme, parceria com a TV Educativa do Estado. As primeiras aulas transmitidas serão das disciplinas de Geografia (4ºano), Matemática (6º ano e EJA) Artes (1º ano).

A TV irá contemplar os 110 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), que ao longo do dia, incluindo o período noturno, poderão assistir pelo canal 4.2, aulas gravadas por professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

As aulas estão sendo produzidas com base nos conteúdos curriculares do grupo 4 ao 9º ano, além dos direcionados aos alunos do berçário ao grupo 3 e também aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e ainda com conteúdos específicos para as escolas do campo.

Conforme divulgado, os alunos que sintonizarem o canal 4.2 da TVE também terão acesso a uma grade de programas educativos produzidos pela TV Educativa, que irá complementar a grade da TV Reme.

As aulas televisionadas serão mais uma ferramenta para complementar os cadernos com atividades pedagógicas disponibilizados pelas escolas.

Mais de 480 professores da Reme se inscreveram para gravar os primeiros vídeos, que estão sendo produzidos em um estúdio na Secretaria Municipal de Educação (Semed) e editados pela equipe da TVE. 

O canal já conta com mais de três mil inscritos e pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/channel/UCsC4oAnt5rZiGAEKYLAYBog