A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

06/09/2020 17:33

A+ A-

Uber vai exigir foto do RG para corridas em dinheiro; medida atinge Campo Grande

No entanto, exigência só vale para novos passageiros

O aplicativo de mobilidade urbana, Uber, informou que está prestes a promover novas medidas de segurança para motoristas e passageiros. A principal novidade é a exigência de envio do documento de identidade na hora de pedir uma corrida com pagamento em dinheiro. 

Segundo o G1, a Uber diz que a medida vai valer apenas para novos usuários do serviço. Neste caso, o passageiro terá de tirar uma foto do RG ou da carteira de habilitação e enviar para o aplicativo. Este por sua vez vai enviar para um banco de dados de uma empresa parceira. O objetivo é evitar fraudes e assaltos nas corridas. 

Outra iniciativa já testada em algumas capitais brasileiras é a gravação do áudio da corrida. Essa opção será expandida para todas as cidades onde o app atua.Ainda segundo o site, é possível iniciar ou interromper a gravação a qualquer momento, mesmo antes de a corrida começar, a partir do ícone de escudo azul exibido no aplicativo.

O áudio fica em poder do aplicativo e só é fornecido caso uma das partes relate algum problema.

A empresa já dispõe de outras ferramentas de segurança, como pedido de selfie de motoristas antes de aceitar uma viagem ou acessar o aplicativo. Com isso, a plataforma pode conferir se é mesmo o condutor registrado no sistema que vai fazer a viagem. Além disso, a ferramenta pede que o motorista execute determinados movimentos para diminuir chances de fraude.

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias