A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

13/03/2019 19:19

A+ A-

Universitários ocupam reitoria da UFMS contra despejo de DCE

Movimento estudantil protesta contra o que classificam como autoritarismo da gestão da universidade

Alunos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) ocupam a reitoria na Cidade Universitária, em Campo Grande, contra o despejo do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Eles chamam o ato de retomada e estão reunidos no local desde o final da tarde desta quarta-feira (13).

Os manfestantes alegam que durante o sábado de carnaval a reitoria despejou da sala, que os estudantes possuem há 27 anos, a atual gestão do diretório. "Agindo de maneira autoritária e ilegal, já que as próprias regras da UFMS foram quebradas para possibilitar o despejo, a gestão [de Marcelo Augusto Santos] Turine prova que estava mentindo na sua campanha quando falava de respeito e democracia na universidade. [...]Estamos aqui e que vamos resistir ao autoritarismo e a antidemocracia", comunicam.

Em nota oficial, os membros do DCE afirmam que houve troca da fechadura e impedimento de acesso a sede, com todos os pertences levados a outra sala, com acesso restrito, já que as chaves só seriam liberadas mediante assinatura do contrato de concessão de uso. Os estudantes afirmam que o despejo é ilegal.

A reportagem tentou entrar em contato com representantes do movimento, mas não obteve retorno até a publicação. Não há detalhes sobre quantidade de participantes ou se a administração da universidade deve tomar alguma medida.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024