TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
segunda, 19 de abril de 2021
É DRIVE THRU

Vacinação contra covid no Albano Franco começa com grande procura em Campo Grande

Local tem estrutura para aplicar duas mil doses por dia

07 abril 2021 - 18h12Por Thiago de Souza

O ponto de vacinação contra a covid-19, no Centro de Convenções Albano Franco, começou com grande procura de idosos, nesta quarta-feira (7), em Campo Grande. O local tem estrutura para vacinar duas mil pessoas por dia. 

A imunização no Albano Franco será no modelo drive-thru, onde os carros acessam uma determinada área e os pacientes são vacinados dentro dos veículos. 

O prefeito Marquinhos Trad, PSD e o governador Reinaldo Azambuja, PSDB, além dos secretários estadual e municipal de Saúde, estiveram na inauguração do ponto. 

“Nós lideramos o percentual de vacinação a nível nacional, nós já estamos em 15% da população vacinada aqui em Campo Grande”, celebrou Marquinhos, ao falar sobre a importância no novo local de imunização na cidade. 

O espaço foi cedido pela Federação das Indústrias de MS. 

“Entendemos que podemos ajudar os governos no combate à doença e fizemos isso com essa parceria com o município. Também temos feito outras ações do Sistema Indústria... ‘’, detalhou Longen. 

Mais doses

No evento, Reinaldo Azambuja revelou que estuda a compra de mais doses de vacina em parceria com outros estados. 

“Está prevista para o mês de abril a distribuição pelo Ministério da Saúde de 6 milhões de doses no Brasil. A dinâmica, agora, é a busca por mais vacinas e a gente espera continuar nesse ritmo de vacinação. Semana que vem vamos visitar alguns laboratórios e estamos conversando com o Consórcio Brasil Central sobre a possibilidade dessa compra conjunta de vacina pelos estados”, avisou o governador. 

Nesta quinta

MS vai receber mais um lote de vacinas, nesta quinta-feira (8). A quantidade de doses não foi detalhada, segundo Geraldo Resende. Ele destacou que, assim que chegarem, os imunizantes serão distribuídos imediatamente a todas as cidades.