A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 3 anos

A+ A-

Vacinação será exclusiva para militares e profissionais da Saúde nesta 3ª em Campo Grande

Na quarta-feira, grávidas a partir de 12 semanas de gestação com comorbidades poderão se vacinar

A Prefeitura de Campo Grande anunciou, nesta segunda-feira (19), que a vacinação desta terça-feira (20), será exclusiva para militares das Forças Armadas da ativa e profissionais da Saúde que atuam em hospitais. 

Conforme o cronograma, os postos de vacinação para o público em geral, seja para a primeira ou segunda dose estarão fechados. 

Tanto militares quanto os profissionais de Saúde serão imunizados em seus locais de atuação. Para os militares, serão destinadas 1.610 doses e para profissionais de hospitais, 1.700 doses. 

Na última sexta-feira (16), diz a Secretaria Municipal de Saúde, Campo Grande recebeu remessa com 29.070 doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. Destas, 23.582 já foram utilizadas até esta segunda-feira, restando apenas 5.488 doses para atendimento de públicos específicos. 

Estreia 

Na quarta-feira (21) haverá vacinação, no entanto, para um novo público: o de grávidas a partir de 12 semanas de gestação e que tenham comorbidades. Além do cadastro no site da prefeitura, será necessário  apresentação da carteirinha do pré-natal e do laudo médico autorizativo e que comprove a doença no ato da vacinação. 

Ainda segundo a Sesau, se enquadram dentro das comorbidades, os portadores de diabetes, hipertensão arterial crônica, obesidade (IMC > 30), doença cardiovascular, asma brônquica, imunossuprimidos, transplantados, doenças renais crônicas e doenças autoimunes.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024