A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

28/04/2021 20:13

A+ A-

Vacinas da Pfizer beneficiam população de Campo Grande; entenda porquê

Carregamento com 1 milhão de doses para todo o País deve chegar nesta quinta-feira

Mato Grosso do Sul está à espera de um carregamento com vacinas da Pzizer-Biontech, que deve chegar ao País na noite desta quinta-feira (29), em Campinas. A chegada desse imunizante beneficia quem mora nas capitais brasileiras. 

Conforme o Ministério da Saúde, serão 1 milhão de doses da vacina, produzida pelo laboratório alemão BioNtech. Os imunizantes, diz o Governo, serão distribuídos e mandeira proporcional e igualitária a todos os estados e ao Distrito Federal. 

Campo Grande

Ainda não há estimativa de quantas doses Campo Grande vai receber da Pfizer. No entanto, o Ministério da Saúde recomendou que as vacinas sejam distribuídas apenas nas capitais. Segundo a explicação, as doses precisam ser armazenadas em baixas temperaturas. 

Segundo o MS, os imunizantes serão entregues aos estados condicionados entre -25ºC e -15ºC, podendo permanecer nesta temperatura durante 14 dias.

Em 2020, a empresa disse ter desenvolvido uma embalagem especial com temperatura controlada, que utiliza gelo seco para manter a condição de armazenamento recomendada.

Ao chegarem às salas de vacinação, as doses serão mantidas a uma temperatura que varia entre 2°C e 8°C, e precisam ser aplicadas na população em um período de até cinco dias.

O órgão justificou ainda que, o transporte até o interior dos estados e a falta de capacidade de alguns municípios em manter a vacina em temperatura adequada, torna necessário a distribuição apenas para capitais. 

Mais doses

Mato Grosso do Sul deve receber ainda nesta semana, mais um lote de vacinas para continuar com o processo de imunização contra a covid-19. A nova remessa contará com 55 mil doses da AstraZeneca e mais 1,2 mil doses da CoronaVac, que estarão em solo sul-mato-grossense no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024