A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

29/12/2019 07:00

A+ A-

VÍDEO: com venda de copos, crianças de coral no Canguru vivem expectativa para 'viagem dos sonhos'

Grupo de canto começou há um ano com homenagem a conselheira tutelar que perdeu filha

As 41 crianças do Coral Maná Music, no Jardim Canguru, em Campo Grande, batalharam para vender copos personalizados e conseguiram dinheiro para fazer uma turnê em São Paulo.

Depois de tanto suor, a expectativa é grande pela viagem, que para muitos, será a primeira da vida. No final da matéria, veja um vídeo com uma  brincadeira das crianças.

Conforme o coordenador de atividades da ONG Maná do Céu, Igor Silva, 25 anos, as crianças-cantoras vendiam os copos na escola, para familiares ou qualquer pessoa que se sensibilizasse com o projeto.

''Conseguimos R$ 1.300 para financiar a viagem. Muitos patrocinaram nossa ideia, alguns chegaram a comprar um copo por R$ 100 e outros pagavam e não pediam o troco'', celebrou Igor.

Depois de tanto esforço, as crianças vivem a expectativa pela viagem de dez dias no estado vizinho. A saída será no dia 30/1 e o retorno 10/2.  

''Será uma turnê na capital paulista e outras cidades como Ibiuna e Praia Grande, onde vamos nos apresentar'', detalhou  Igor.

O Coral

Igor lembra que o coral começou ''pequenininho'', há menos de um ano.

''Foi uma homenagem para uma conselheira tutelar que havia acabado de perder a filha. Cantamos a música 'estrelinha' e até hoje, toda vez a gente se emociona quando canta'', destacou o coordenador.

O repertório do Coral Maná tem hoje cerca de 50 músicas, entre MPB e gospel. Graças a visibilidade das apresentações, as crianças conheceram as cantoras Anavitória e acompanharam a passagem de som da dupla em show na Capital.  

Porém, os dirigentes pretendem fazer uma surpresa maior para as crianças durante a viagem, com lanches e passeios, o que depende de mais recursos. Por isso as doações seguem sendo bem-vindas.

O Instituto Maná do Céu fica na rua Caraíba, 449 - Jardim Canguru, região sul de Campo Grande. O telefone para informações é:  (67) 99240-7413 (Igor), ou pelo e-mail: igaups@gmail.com.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias