Menu
segunda, 14 de junho de 2021
Comportamento

Com 'preço inbox' ou 'dispenso curiosos', vendedores misteriosos afastam clientela

Campo-grandense acredita que falta de informação sobre um produto é forte indício de golpe

12 maio 2019 - 09h30Por Nathalia Pelzl

Com a facilidade de acesso às redes sociais nos últimos tempos, diversas pessoas têm utilizado essas ferramentas para compras e vendas. Entre os mais utilizados pelos campo-grandenses, estão o Facebook e a OLX, mas será que comprar pela internet, não sendo de uma empresa 'reconhecida' ou indicação, é 100% seguro?

Entre os vendedores, todos os gêneros e estilos, mas o que mais chama a atenção e desagrada o consumidor são os vendedores sem paciência que fazem anúncio do tipo: “dispenso curiosos” e os misteriosos que escondem preço e benefícios do produto.

A auxiliar odontológica Joyce Silva de Paula, de 29 anos, destaca que, dependendo da situação, é mais fácil e seguro comprar na loja.

“Acho que é furada quando tem esses vendedores sem paciência ou que ficam escondendo as coisas do cliente nas redes sociais. A pessoa está vendendo algo, aí temos nossas dúvidas e fazemos perguntas, mas eles não querem responder. Têm uns que nem respondem ou, quando respondem, a educação é zero. Aí você já fica com pé atrás com o produto. Do jeito que anda as coisas, melhor mesmo é comprar na loja”, frisa.

Para Janete Dorneles, 51 anos, comprar pela internet é estranho e pouco seguro.

“Eu acho esses vendedores que ocultam informações estranhos porque pode ser golpe e muitos deles não gostam quando fazemos perguntas sobre o que eles estão vendendo”.

O administrador Fernando Abreu, de 27 anos, acredita que é preciso estar atento na hora de negociar, já que dependendo do produto pode ser uma pessoa mal intencionada.

“É preciso estar atento se o vendedor faz mistério demais sobre o produto. Geralmente são estelionatários que se disfarçam de vendedores. Eles pedem uma quantia em dinheiro para poder levar o produto até você. E sempre têm muita pressa em fechar o negócio. As pessoas precisam estar atentas, ou realizar uma forma de pagamento mais segura, isso a plataforma de busca oferece tanto ao cliente quanto ao vendedor”, finaliza.