A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

12/05/2019 10:02

A+ A-

Apesar do Dia das Mães, movimento é fraco no cemitério das Moreninhas

As calçadas do cemitério estão vazias, diferente do ano passado

Diferente dos outros anos, os vendedores de flores, velas e coroas não marcaram presença no cemitério das Moreninhas, neste domingo (12), em Campo Grande. Muitas pessoas tiram o Dia das Mães para visitar túmulos das genitoras que já deixaram este plano, mas nenhum vendedor está posicionado do lado de fora do cemitério. No ano passado, muitos vendedores se aglomeravam na saída do local.

De acordo com a jornalista, Keila Flores, 37 anos, a rua que dá acesso ao local está vazia, com apenas uma lojinha que comercializa os objetos diariamente funcionando. Dentro do cemitério, também tem flores sendo vendidas e uma lembrancinha, com um bombom dentro, está sendo entregue aos visitantes.

Segundo Keila, o diferencial deste ano, é que os familiares podem deixar mensagens em uma árvore para os entes que já se foram. “Lá tem um quadro branco fixo que vc escreve o que quer fazer antes de morrer. E tem mensagens sendo amarradas na árvore, para deixar uma mensagem para aqueles que se foram”.

Keila afirma que frequenta o local há três anos, para visitar o túmulo da mãe, Gilma Flores da Silva, falecida em 2015. Ela afirma que essa foi a primeira vez que viu as mensagens serem expostas na árvore.  

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024