A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

19/10/2020 15:00

A+ A-

Vento derruba muro de condomínio e deixa moradores em pânico no Tijuca; assista

O síndico afirma que a construtora entregou o muro sem colunas; crianças brincavam próximo do muro antes da queda

Os moradores de um residencial no bairro Tijuca, em Campo Grande, levaram um susto com os ventos que atingiram a cidade na tarde de ontem (18), que causaram a queda do muro que cerca o condomínio.

Vários moradores, que preferem não se identificar, entraram em contato com o TopMídiaNews alegando que o sonho da casa própria se tornou pesadelo. Uma moradora de 33 anos, que prefere ter o nome preservado, disse que a queda do muro já era prevista, pois toda a extensão do muro não possui colunas.

“Isso aqui é um verdadeiro pesadelo, eles vendem um sonho, quando pensamos que esse sonho será realizado, ele se transforma em um pesadelo. O muro é um problema desde o início, primeiro que ele é baixo, segundo que ele não tem colunas para segurar. A sorte é que as crianças já não estavam próximas do muro na hora da queda, porque ali ficam muitas crianças brincando. O muro é um problema, a estrutura das casas é problema, são casas novas, cheias de infiltração por conta das rachaduras. Na onde eu moro, tem dez casas, as dez solicitaram reparo e todas as janelas foram retiradas para tratar rachaduras. Se o muro cai, meu medo é qualquer dia a casa desabar”, diz a moradora.

O TopMídiaNews entrou em contato com o síndico do residencial, Marcelo Lazari da Silva Gomes, 43 anos, que confirmou a queda do muro e gravou imagens mostrando o estrago que ficou. O síndico confirma que já solicitou reparos no muro, que se tornou um risco para os moradores.

“Esse muro foi construído pela Construtora, tivemos esse acidente ontem. A extensão desse muro é toda sem coluna, não tem recurso nenhum, esse condomínio foi entregue há mais de um ano, desde essa data enfrentamos dificuldades, já abrimos chamado, já pedimos reparos, mas sempre nos deparamos com essa situação. Esse muro caiu e minutos antes tinha criança brincando aqui, mas graças a Deus não machucou ninguém, porém, o susto foi grande. Compramos casa dentro de condomínio para ter sossego, conquistando o sonho que acaba virando um pesadelo. Nos deparamos com vários problemas com a construtora, serviço mal feito, má qualidade do material, não é apenas no muro, é triste a situação”, diz o síndico.

Construtora

A construtora afirma estar ciente do ocorrido neste final de semana, devido aos fortes ventos e tempestades que causaram diversos incidentes na cidade de Campo Grande, e que sua equipe técnica já está no local tomando todas as providencias cabíveis.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024