A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

03/03/2019 09:30

A+ A-

VAI CAIR? Obra corre risco no meio do centro de Campo Grande

Vereador denuncia problemas e Secretário de Obras rebate avaliação

O vereador Francisco Veterinário (PSB) cobra informações da prefeitura quanto às reais condições de segurança da obra de infraestrutura realizada na década de 70 no córrego que corta a Rua Maracaju, na região central de Campo Grande. Embora poucas pessoas saibam ou esqueceram, a obra realizada no local é semelhante a que foi feita na década de 90, na Avenida Fernando Correia da Costa.

Segundo o parlamentar, a obra construída entre os anos de 1974 a 1977, não teria passado por vistoria ao longo dos anos. "Não foi feito nenhum trabalho que tivemos conhecimento". E lembra que um acidente no passado teria chamado a sua atenção quanto à segurança do local. "Me lembro que um caminhão de entulho foi engolido pela construção há pelo menos uns 10 anos. Creio que isso tem quer ser verificado para não termos tragédia".

Rua Maracaju em dias atuais. Foto: Reprodução / Street View.

Cuidado

A preocupação do vereador vem logo depois que a prefeitura realizou vistoria e identificou problemas na estrutura no viaduto da Avenida Afonso Pena com a Rua Ceára, mas nada que comprometesse a segurança dos usuários. No entanto, o município já começou e faz a recuperação das ferragens de cinco dos oito pilares que estão expostas e passarão por um tratamento anticorrosivo. Em seguida, será  aplicada uma resina de impermeabilização e, por último, será feita uma sapata de concreto.

Maracaju

O TopMídiaNews entrou em contato com o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Rudi Fiorese, que informou que técnicos fizeram vistoria na estrutura do local e que não foi constatado nenhuma avaria na estrutura. "Fizemos as inspeções visuais e não foi detectado nenhum problema. Nós fazemos esse tipo de serviço rotineiramente".

No entanto, o secretário afirmou nova avaliação para este ano. "Nós vamos fazer uma licitação para contratar uma empresa de consultoria, que fará a avaliação dessas estruturas".


Rua Maracaju na década de 70 durante uma enchente. Foto: Reprodução / Arca/PMCG.

A reportagem também questionou Rudi quanto a estrutura da Avenida Fernando Correia da Costa, que apesar de ser nova, é um ponto que recebe um grande fluxo de água quando chove. "Quanto a essa obra, ela é bem mais nova. É uma obra década de 90 e também não identificamos qualquer problema que comprometa a estrutura do local".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024