PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

15/10/2019 19:00

A+ A-

Desconhecido recebeu nove votos sem se candidatar a conselheiro, denuncia vereador

Ele deve se reunir com promotores do MPE na tentativa de anular a eleição

A Câmara pegou fogo nesta terça-feira (15). O vereador Wellington de Oliveira (PSDB) fez novas denúncias relacionadas às eleições do Conselho Tutelar de Campo Grande. Ele quer anulação do pleito.

Segundo o parlamentar, além dos problemas de falta de cédulas, informações e filas, pode ter havido fraude nas eleições, pois uma pessoa desconhecida apareceu com nove votos.

“Pós-eleição, as urnas foram transportadas e não sabemos o que aconteceu. Temos informações que pessoas que sequer estavam concorrendo tinham nome na lista. Um que não concorreu apareceu como nove votos”. 

Ele afirma também que a força-tarefa na apuração das urnas continha pessoas na equipe que eram parentes de candidatos.

“O processo todo foi turbulento e não podem falar que o problema foi simplesmente a liminar. A SAS [Secretária de Assistência Social] não poderia nunca ter nomeado pessoas do órgão para fazer a apuração na força-tarefa. Foi inadequado, têm diversas situações que você conclui que tem de ser anulado”, explicou.

A coordenadora da comissão eleitoral, Alessandra da Silva Hartmann, negou fraudes e disse que houve somente problemas devido à falta de preparo para eleição com cédulas. Ela afirma que os 19 candidatos que entraram com liminar são casos específicos e já houve resposta ao Judiciário.

O vereador Wellington tem reunião programada no MPE (Ministério Público Estadual) nesta tarde, para onde levará documentos e discutirá a situação. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024