A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

01/08/2019 14:10

A+ A-

Vereadores participam do lançamento do calendário de aniversário de 120 anos da Capital

Calendário contempla diversas programações que seguem até o dia 31 deste mês

Vereadores acompanharam, na manhã desta quinta-feira (1), o lançamento da programação especial em comemoração aos 120 anos de Campo Grande, em solenidade na Esplanada Ferroviária. O calendário contempla lançamentos de obras, inaugurações, palestras, peças teatrais, ações sociais, exposições, capacitações, entre outras programações que seguem até o dia 31 deste mês. No evento, que contou com o prefeito Marquinhos Trad, o governador Reinaldo Azambuja e vários secretários, foi destacado o trabalho em equipe para o crescimento da cidade, mesmo diante de dificuldades econômicas.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. João Rocha, destacou que estão sendo feitas entregas em todos os pilares que sustentam sociedade. O trabalho harmônico foi ressaltado como essencial para garantir as entregas que estão sendo feitas à população. “Por isso valorizo o time, valorizo a equipe, sem equipe a gente não funciona”, disse. Ele lembrou que hoje Campo Grande tem “equilíbrio dentro dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, com cada vez menos judicialização”.

Os vereadores Chiquinho Telles, William Maksdoud, Otavio Trad, Junior Longo, João César Mattogrosso e vereadora Enfermeira Cida Amaral participaram da solenidade de lançamento das festividades do aniversário de Campo Grande na manhã desta quinta-feira. “Quero agradecer aos vereadores, pois juntos formamos uma família”, lembrou o presidente da Casa de Leis, enfatizando que, muitas vezes, algumas propostas aprovadas não são agradáveis, mas necessárias.

“Há projetos que talvez não sejam agradáveis politicamente, mas tecnicamente são necessários, pensando no futuro e nas gerações que estão por vir. Os homens de visão que a população confiou para tocar essa cidade, precisam pensar lá na frente. Muitas vezes, a atitude dura agora pode ser uma situação melhor para amanhã”, lembrou o vereador Prof. João Rocha.

O prefeito Marquinhos Trad também destacou o trabalho em equipe para tornar a cidade um lugar melhor para se viver. Ao lado da vice-prefeita Adriane Lopes ressaltou que foi necessário arrumar a casa para depois exercer o trabalho. “A união com Governo, Assembleia, Câmara é excelente e necessária”, disse.

Ele mencionou que as obras executadas vão garantir mais conforto aos moradores, mas que as ações do Município estendem-se também para cumprir papel social. “A programação contempla respeito ao dinheiro público, ao cidadão e a certeza de que tem gestor que cuida das pessoas, não joga apenas tijolo e cimento”, disse, lembrando do trabalho desenvolvido nas casas inclusivas, que hoje cuidam de 300 crianças abandonadas.

O governador Reinaldo Azambuja falou da importância de a atual equipe estar construindo e gerando empregos, mesmo na crise econômica nacional. “Muitas vezes, mede-se a gestão pela quantidade de obra, mas esse não é o principal conceito”, ressaltou Azambuja, lembrando dos investimentos que ajudaram a garantir vagas de trabalho no Estado. “Em nossa parceria com a Capital,  construímos condições de retomar investimentos paralisados, concluir obras iniciadas há muitos anos; isso faz parte da gestão moderna, que olha o cidadão, olha as pessoas”, disse.

Obras previstas 

Agora em agosto, serão inauguradas duas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) nos bairros Vespasiano Martins e Nascente do Segredo. As inaugurações contemplam ainda quatro unidades de saúde da família, academias ao ar livre, pavimentação nos bairros Jardim Anache e Jardim Botafogo, entrega da revitalização da Euler de Azevedo. A iluminação de Led em avenidas, como Orla Morena e Duque de Caxias, também está na lista de investimentos. 

A prefeitura lança ainda a readequação viária do complexo de rotatórias Joaquim Murtinho, Ceará e Eduardo Elias Zahran, início das reformas dos terminais de transporte coletivo, entrega de 500 abrigos do transporte coletivo e da revitalização de praças. Há ainda, na parte da habitação, o sorteio de pelo menos 400 apartamentos pela Empresa Municipal de Habitação (Emha).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024