A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

23/02/2021 07:00

A+ A-

Vida difícil: mais de 50% dos mototaxistas desistiram da profissão em Campo Grande

Chegada dos aplicativos de corrida e 'concorrência desleal' teriam sido motivos para queda nas corridas

A vida dos mototaxistas parece ter sofrido uma mudança radical nos últimos anos em Campo Grande. Com a desigualdade sofrida pelo alto número de motoristas de aplicativo nas ruas, a desistência dos trabalhadores foi alta e a queda chegou a ser de 50%.

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Campo Grande, Dorvair Boaventura de Oliveira Caburé, de 53 anos, explicou que a maioria dos 600 profissionais, até então na cidade, havia desistido da profissão. "A vinda do aplicativo reduziu bastante", destacou.

Na visão do sindicalista, o mercado é justo, mas a disputa com os outros modelos de prestação de serviço chega a ser desleal, incluindo a diferença entre os números de motoristas e mototaxistas.

Caburé ainda relata que a fatia era sempre dividida entre os taxistas e mototaxistas, mas com a chegada dos aplicativos, em 2016, desde então, a queda tem sido frequente no número de profissionais nos dois setores.

"A disputa tem que ser leal para todo mundo. Não tem equilíbrio financeiro, não tem mercado", lamenta. O sindicalista lembra que os impostos e as taxas diferem e isso acaba prejudicando os trabalhadores.

"A gente tem tentado, buscado alternativa, implantando aplicativo e dando desconto na corrida", complementa Dorvair Caburé.

O presidente ainda dispara contra o poder público, que não consegue colaborar para manter uma disputa justa entre os mercados. "O transporte regulamentado em Campo Grande quebrou".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024