Menu
domingo, 07 de março de 2021
História impressionante

Vídeo: após doações, mãe de 'nove gêmeas' ganha casa, mas não é encontrada em Campo Grande

Evangelizadora é que iniciou o pedido de ajuda nas redes sociais

19 janeiro 2021 - 20h19Por Thiago de Souza e Danny Nascimento

Uma história incrível e emocionante chegou às redes sociais e mobilizou internautas para ajudar uma mulher, sozinha e com nove filhas, em Campo Grande. O barraco que ela vivia, no Caiobá, era coberto por um cobertor, mas depois do apelo, uma casa no Santa Emília foi conseguida para ela, mas a mãe não foi encontrada até o momento*. 

Uma evangelizadora identificada como Rebecca é que contou o drama, dizendo que estava de saída da igreja, junto com o marido, no Portal Caiobá, quando a mãe os abordou e questionou se lá havia alguém para apresentar as filhas dela a Deus. O marido então disse que sim e ela ficou de voltar com as crianças. 

‘’Nisso ela me falou que teve cinco gestações de gêmeos e nasceram todas meninas, só que na última gravidez uma morreu, ficando nove meninas’’, contou Rebecca no Facebook e Instagram. 

Ainda segundo o relato, a mulher também contou que, meses antes, o marido teria cometido suicídio, em razão de desejar muito ter um filho homem, o que não ocorreu na quinta gestação. 

Não bastasse isso, diz a religiosa, depois de alguns desencontros, ela achou a mulher, que lhe confidenciou algo mais grave: vivia em um barraco que era coberto apenas com um cobertor e, por óbvio, passava dificuldades para sustentar as nove filhas, sobretudo na chuva. 

Em vídeo, Rebecca contou o caso de forma emocionada e conclamou os corações solidários a ajudarem. Nesta terça-feira (19), ela gravou vídeo informado que, após as doações, a mulher conseguiu uma casa no Jardim Santa Emília. 

Agora, segundo Rebecca, o apelo é por colchões, alimentos, roupas e qualquer outro tipo de ajuda para a família. No vídeo ela detalha o que já foi conseguido e o que falta. 

Em tempo

O casal de evangelizadores divulgou, na noite desta terça-feira (19), por volta das 23h, uma atualização do caso da mãe, que se chama Thais. Ocorre que, quando os dois foram buscá-la para levar até a casa nova, ela não estava no local onde apontou que morava, que de fato era um barraco descoberto. Ao fazer rondas na região, descobriu-se que ela está vivendo em um banheiro de uma casa demolida no Caiobá, em situação bastante deplorável. Sobre as crianças, a mulher disse que estariam em uma casa no Nova Lima, mas o casal não conseguiu ir atrás. 

Rebecca e Ednilson informaram que a mulher não tem indícios de ser usuária de droga nem de álcool e que conversa com bastante fluência. O casal vai continuar buscando ajuda para Thais, assim como as crianças, independente da quantidade ser a mesma ou não que ela falou. O Facebook do casal é https://www.facebook.com/rebecca.meleschco.3