A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

08/08/2020 16:42

A+ A-

VÍDEO: após vencer a covid-19 radialista comenta sobre tratamento e protocolos

Além de falar sobre a passagem no hospital, ele citou sobre o problema da politização da pandemia

Jornalista Joel Silva relatou em vídeo divulgado em seu perfil da rede social sobre o que passou durante tratamento da covid-19 e deu puxão de orelha em autoridades políticas sobre ações efetivas para diminuir contágio da doença.

Silva que ainda estava com a voz enfraquecida agradeceu aos cuidados médicos que recebeu e afirmou que um dos exames mais doloridos em sua perspectiva foi o de gasometria arterial. “Isso era feito diariamente e várias vezes por dia, por conta da glicemia e são procedimentos padrão em qualquer internação hospitalar”. 

Após a descoberta da infecção pelo vírus, Joel ficou a primeira semana em isolamento em casa tomando medicamentos prescritos pelos médicos. Depois de sentir sintomas mais fortes da doença ele procurou uma unidade hospitalar e após exames descobriu que estava com 40% do pulmão esquerdo comprometido. Ele ficou internado e tratou da doença por alguns dias. 

Joel possui comorbidades como diabetes e hipertensão e passou por fases ruins durante a internação, disse no vídeo.
Ele cita que o fortalecimento de sua saúde também foi realizado na fé, por meio de palavras de gratidão. 

O jornalista criticou a postura de certas autoridades políticas e jurídicas da cidade. Para ele, muitos dos decretos não estão sendo cumpridos pela população e pensar em lockdown agora não seria a melhor alternativa.

“Sejam responsáveis, vocês tiveram seis meses para colocar leitos. Se fizeram como deveriam parabéns, mas não precisa ficar contando. Quando vocês contam como vitórias as pessoas saem para a rua e continuam se contaminando. Se a consciência não funcionar não adianta nada”, citou o jornalista que é contra a politização da pandemia. 

Recuperação

Segundo a esposa do radialista, a assessora Neia Nantes, o marido está se recuperando fazendo fisioterapia, exercícios com um aparelho chamado respirol e tomando dexametasona em comprimidos. Ele também usa remédios controlados continuamente para diabetes e hipertensão.

Ela cita que Joel Silva não possui mais sintomas e está com olfato e paladar regular. 

Ele deixou um recado a população. “É muito melhor se cuidar e estar em casa do que ser bem tratado em um hospital”. 

Veja o vídeo:

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias