A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

18/03/2019 11:00

A+ A-

Cachorro de raça fica dentro de casa e vira-latas na chuva, denunciam vizinhos

O cão fica com fome, sede, frio e nem em dias de chuva ele entra na residência

18/03/2019 às 11:00 |

Anna Gomes

Moradores do Jardim Los Angeles, em Campo Grande, estão revoltados com uma pessoa que supostamente abandonou um cachorro vira-latas. A mulher teria outro cão que, por ser ‘de raça’, teria o privilégio de ficar dentro da residência, enquanto o outro chora no portão da casa até em dias de chuva.

Conforme a denúncia que chegou até a redação do TopMídiaNews, o descaso com o cão vem acontecendo há aproximadamente um ano. Moradores já teriam chamado a atenção da mulher que, segundo eles, não deu importância às reclamações.

“Ela mora em uma casa toda fechada, com muros e um portão, mas ela prefere deixar o cachorro para o lado de fora do imóvel. Ela tem outro cãozinho de raça, todo peludo, que só fica dentro de casa, mas o vira-latas tadinho, passa fome, sede e frio, até em dias de chuva”, lamentou uma vizinha.

Ainda de acordo com a denúncia, para sobreviver, o cão acaba indo em outras residências que não possuem muros para buscar alimento. “Ela sai para trabalhar de manhã e deixa o cãozinho até sem água. Várias vezes eu precisei colocar água, pois ele estava morrendo de sede. Quando ela chega do serviço, ele entra, mas cerca de meia hora depois, a mulher já o coloca para fora do portão novamente”, disse a denunciante.

Segundo os vizinhos, o animal fica à mercê do perigo, já que várias vezes ele quase teria sido atropelado, além de correr atrás de motociclistas que trafegam pela rua.

“Antigamente ele ficava dentro do quintal amarrado e agora ela o abandonou de vez. Ficamos morrendo de pena do cão, pois ele não tem noção dos atos. O animal acaba entrando em outras casas para comer porque está com fome e corre atrás dos motociclistas porque está nas ruas, mas quem tinha que cuidar é o dono. Já cansamos de avisar a dona, mas ela não deu a mínima. Ontem, durante a chuva, até gravei um vídeo, o cãozinho implora para entrar e ela estava na casa, mas não abriu o portão”, finalizou.

Outro lado

A moradora citada na matéria declarou, em nota enviada ao jornal, que “não possui nenhum animal de "raça" e de acordo com a perícia o cachorro não possui problemas de saúde”. “O real motivo dele ficar para fora é porque foge todas às vezes que ás 05h da manhã a moradora sai para trabalhar! não podendo deixar o cachorro preso o dia todo, o mesmo foge pela rua” [sic].

* Matéria editada às 16h13 de 25/3 para retirada de foto e vídeo e acréscimo do posicionamento da moradora.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024