A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

18/10/2019 07:00

A+ A-

VÍDEO: cachorro toma vacina contra raiva e para de andar; família acredita em erro veterinário

A dona afirma que vacina foi aplicada por técnicos do CCZ

A dona de casa Letícia Bogarim, 23 anos, afirma que o cachorrinho da família perdeu os movimentos da pata e não anda mais após tomar a vacina contra a raiva, aplicada por um técnico do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Bili tem dois anos e sempre foi um cachorro alegre. “Ele era saudável, corria de um lado para o outro. Na semana passada, estava só a minha sogra na casa, quando agentes chegaram para aplicar a vacina. Segundo minha sogra, o técnico deu a vacina na coluna do Bili. Notei que ele estava meio que mancando, mas achamos que era normal pela vacina. Ele começou mancando, depois não saía mais do lugar. Tem uma semana que ele tomou a vacina”, explica Letícia.

Ela relata que o animal parou de comer, não defeca e faz xixi onde fica deitado. “Quando percebemos que ele fez xixi, tiramos ele do lugar no colo e limpamos. Ele não consegue mais se movimentar. Eu liguei no CCZ, eles falaram que poderia ser a doença sinomose, mas chamamos um veterinário em casa, ele fez exame e deu negativo para essa doença. O profissional disse que a falta de preparo para aplicar pode ser a causa, pode ter sido um erro”.

Segundo a dona de casa, a família teve um custo alto para chamar o profissional até o local e não tem condição de levar o animal no CCZ. “Eles vieram, deram a vacina e agora que deu problema, não voltam para ver o que de fato aconteceu. O Bili está sofrendo muito, fica no canto deitado, tremendo. A veterinária deu um relaxante muscular, mas não adiantou muito, ele mexeu bem pouco as patas da frente, mas continua igual. Ele teria que fazer um raio X da coluna, mas não temos dinheiro agora para fazer".

Prefeitura

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirma que já realizou contato com a dona do animal, que terá a visita de um médico veterinário para avaliar a situação. “A Sesau reitera que a vacina é segura, sendo os profissionais capacitados para a devida aplicação, e situações como esta são isoladas”.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias