A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

31/07/2020 09:08

A+ A-

VÍDEO: é sufocante! Fogo se alastra na região do Itamaracá

Corpo de Bombeiros estiveram no local e as chamas chegaram aos 4 metros de altura

Um incêndio de grandes proporções ocorre na avenida Frida Puxiam, região do bairro Itamaracá, atrás de uma fábrica de salgadinhos, em Campo Grande. 

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local para conter o fogo. Os militares perceberam que o fogo já havia queimado toda a vegetação rasteira. Segundo informado, o fogo estava a 4 metros de altura e, por isso, eles utilizaram uma técnica chamada “fogo contra fogo” com um abafador e um pinga fogo.

A técnica é a mesma utilizada para conter o incêndio que atinge o Pantanal e consiste em fazer um círculo ao redor do que já está em chamas e não deixar que se alastre no restante da mata seca.

(Pinga-fogo e abafador são equipamentos utilizados para combater o fogo. Foto: Willian Leite)

A técnica é usada para queimar logo toda uma área com os equipamentos controlando o fogo, já que o uso de água não é mais eficaz.

Na região existe muita fumaça, principalmente próximo à avenida e é necessário que motoristas tomem cuidado. Conforme os Bombeiros, o fogo pode ter sido causado acidentalmente, por alguém mal intencionado, ou até mesmo por uma bituca de cigarro, já que a movimentação de motoristas é razoável na localidade. 

Veja o vídeo: 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024