(67) 99826-0686
Festival inverno 18/07 a 19/07

VÍDEO: Fernando reencontra Maricota, calopsita que havia sumido em Campo Grande

Pássaro havia sido levado há dias e família já estava quase sem esperanças

25 JUN 2019
Amanda Amaral
16h03min
Foto: Reprodução/arquivo familiar

Teve final feliz a história do sumiço da calopsita Maricota, ave de estimação e amiguinha de Fernando, de seis anos. Sem qualquer notícia sobre seu paradeiro desde a quinta-feira (20), a família conseguiu reencontrá-la quatro dias depois.

A ave foi capturada da frente da residência nº 588 na Rua Vitório Zeolla, bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. Conforme o tio do garoto, o médico Felipe Dias Caldas, 37 anos, o pássaro tinha costume de sair por alguns instantes além do muro da casa, mas nesse dia pulou um pouco mais longe e não houve tempo de voltar.

Instantes após cair do muro, foi pega por um motociclista em uma Honda Biz azul que passava pelo local. As imagens foram registradas pelas câmeras de segurança da residência. 

Motociclista havia levado o pássaro na quinta-feira (20). (Fotos: Reprodução/arquivo familiar)

A avó do garoto, Sandra Mara Dias, 58 anos, conta que eles receberam uma ligação informando sobre o paradeiro do pássaro na noite de segunda-feira (24), dia seguinte à publicação de matéria no TopMídiaNews sobre o caso. “Foi muito emocionante, o Fernando foi junto no carro e não parava de perguntar se já estávamos chegando. Todo dia ele perguntava dela, não acreditávamos mais que iriamos a reencontrar”, diz.

Desde então, Maricota esteve sob os cuidados de um casal, que não contou detalhes sobre como a haviam encontrado. Isso, conforme Sandra, nem foi de interesse da família, que só se importava em ter de volta a ave, que estava bem.

“Eu já tinha escondido a gaiola em casa, porque entristecia o Fernando. Ele cresceu ao lado da Maricota, ama muito, todos os dias eles se veem, e ficou muito feliz de ver ela”, conta a avó.

Para demonstrar sua gratidão a quem ajudou no reencontro, o garoto fez um vídeo ao lado da amiga, ainda um pouco assustada e sonolenta após a aventura fora de casa. Veja abaixo:

Veja também