TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024
Alerta

VÍDEO: golpistas se passam por fiscais do Procon e roubam comércio de Campo Grande

Criminosos levam produtos de comércios com pretexto de fiscalizar itens; suspeitos ainda não foram identificados

04 abril 2019 - 17h13Por Amanda Amaral

Pessoas têm se passado por fiscais do Procon no intuito de roubar produtos do comércio de Campo Grande, alertam consumidores e fornecedores. A prática criminosa foi denunciada ao órgão municipal, que divulgou vídeo no intuito de avisar a população e receber denúncias sobre os suspeitos, ainda não identificados.

Conforme o subsecretário Valdir Custódio, os falsos funcionários se identificam como fiscais e pedem para levar consigo produtos, a fim inspecioná-los. O representante esclarece que essa não é uma prática realizada nos trabalhos das equipes.

“É preciso esclarecer que os fiscais do Procon Campo Grande em nenhuma hipótese levam consigo qualquer produto do estabelecimento comercial. Todos eles são identificados numa identidade funcional, assinado por mim, subsecretário, e pelo prefeito municipal”, explica.

Adiciona que todos os fiscais usam colete de identificação e em nenhuma hipótese a visita deixa de ser documentada com laudo de constatação ou respectivo laudo de infração, caso encontrada alguma irregularidade. “São pessoas que querem se aproveitar do trabalho que o Procon Municipal vem desenvolvendo, e de forma desonesta se beneficiar”, lamenta Custódio.  

Os suspeitos seguem ainda não identificados e o Procon pede para que a população denuncie qualquer informação sobre eles, assim como qualquer prática ilegal contra consumidores. Essas denúncias podem ser feitas por WhatsApp ao número (67) 98468-1001. Veja abaixo o vídeo: