A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

01/11/2019 08:38

A+ A-

VÍDEO: mãe espanca aluna e estudantes protestam em escola de Campo Grande

Alunos fazem graves denúncias em relação ao funcionamento da escola e pedem mais segurança

Cerca de 40 alunos fazem manifesto em frente à escola estadual Rui Barbosa, no bairro Santo Antônio, nesta sexta-feira (1). Eles estão revoltados e pedem mais segurança, após uma menina de 14 anos ser espancada até ficar inconsciente pela mãe de outra estudante.

Um vídeo mostrando as cenas circula nas redes sociais. A agressora puxa o cabelo da garota, enforca e força a perna em cima da barriga da vítima até ela desmaiar. O fato ocorreu na tarde de quinta-feira (31), em Campo Grande. 

As denúncias são graves e os estudantes falam que não existe segurança na escola, contam casos de assédio relacionados a professor e aluna e negligência da coordenação em casos de depressão - inclusive um dos alunos cometeu suicídio. Também falta estrutura básica como ventiladores nas salas e há apenas um bebedouro para a escola toda, claro, sem água gelada. 

A. D., 17 anos, disse que o amigo Cesar Augusto cometeu suicídio depois de a mãe dele procurar ajuda na escola e sair sem respostas. César estava com sintomas de depressão. 

“A mãe dele chegou a procurar a diretora desesperada e ela disse que não podia fazer nada. Ele estava com muitos problemas na escola, sintomas de depressão e ninguém fazia nada”, diz.

J. S., 17 anos, contou que assaltos são constantes próximos à escola. Os estudantes querem solução para a situação complicada do local.

A estudante agredida não compareceu à escola nesta sexta e colegas dizem que ela está muito abatida.

Posicionamento da Escola e da SED

A diretora do local não quis se manifestar sobre o caso e disse que a SED (Secretaria Estadual de Educação) falará a respeito.

Já a SED ainda não tem um posicionamento. A equipe de gestão escolar vai ouvir a escola para saber detalhes da ocorrência e a nota deve ser expedida até o final da manhã. 

A briga

As alunas do sétimo ano se desentenderam após uma encarar a outra. A vítima teria perguntado o motivo e chegou a ameaçar a agressora para dar um susto e parar de encara-la. Foi aí que a mãe da menina entrou na briga.

Veja o vídeo:

 

Mãe espanca aluna em Campo Grande from Top Mídia News on Vimeo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024